sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Como Tunar? Dicas...



Níveis de Preparaçoes.
Antes de começarmos a mexer num carro é preciso saber onde se quer chegar, esta decisao é fundamental para que nao seja desperdiçados tempo e dinheiro. Abaixo temos algumas dicas divididas em cinco passos para serem seguidas com o objetivo de ajudar e orientar no processo de transformaçao do carro:

Passo 1 - Estas modificaçoes já sao suficientes para deixar o carro com um ar diferente e bem cuidado tanto por dentro como por fora. Muitas pessoas já se dao por satisfeitas com estas modificaçoes, por isso é comum vermos carros com este nível de preparaçao nas ruas.
. Interior - Manoplas de cambio e freio, pedaleiras.
. Exterior - Ponteiras, películas escuras nos vidros, molas esportivas
. Sistema sonoro - Cd player, kit duas vias na frente, triaxiais atrás
. Performance - Silenciador esportivo, filtro de ar esportivos.

Passo 2 - Estas modificaçoes ainda sao consideradas como populares, tendo como maior objetivo completar o que foi feito no primeiro passo.

. Interior - Volante esportivo, soleiras de portas.
. Exterior - Spoilers laterais, dianteiros e traseiros, rodas maiores.
. Sistema sonoro - Módulo 4 canais Performance, trocar escapamento por maior polegada, amortecedores endurecidos.

Passo 3 - Neste terceiro passo estaremos entrando em um nível de preparaçao diferente em que tanto o impacto visual como os números de potencia do carro serao severamente modificados.
. Interno - Pintura de acabamentos de painéis e maçanetas.
. Externo - Pára-choques dianteiros e traseiros de fibra.
. Sistema sonoro - Instalaçao de subwoofer performance, instalaçao de kit turbo básico.

Passo 4 - No quarto passo nao existirá mudança radical, será mais um upgrade em cima do terceiro passo para que possamos mais a diante fazer outras modificaçoes sem se preocupar com o que já foi feito.
. Interior - Instalaçao de manômetros e termômetros do motor.
. Exterior - Alisamento dos logos do fabricante do carro.
. Sistema sonoro - Bateria de maior amperagem performance. Kit para álcool, controlador de bicos e ponto por pressao.

Passo 5 - Neste passo o carro já poderá ser considerado um extreme tuning, onde nao passará despercebido em nenhum lugar e que nao deixará a desejar em nada.
. Interior - Bancos esportivos, tapetes de alumínio, leds nas pedaleiras.
. Exterior - Lanternas cristais, capô personalizado, neon, aerofólio.
. Sistema sonoro - Leitor de DVD com tela.
. Performance - Booster para turbo, intercooler.

Que Tipo de Cuidados Deve Ter ao Turbinar Seu Carro?

Veículos que têm sua mecânica original modificada para turbinados precisam de cuidados especiais. Ao transformar seu carro em turbo algumas precauções devem ser tomadas.
O veículo turbo aquece bem mais que um veículo com motorização original e as peças internas do motor em consequência sofrem um desgaste maior. Eexistem várias peças de maior resitência e durabilidade para este seguimento:
- Cabos de velas resistivos e de silicone.

- Pistões e bielas forjadas feitos de um material bem mais resitente que o original.

- Embreagem de cerâmica que apesar de mais dura tem uma durabilidade superior a original.

- Mangueira nitrilicas usadas em veículos injeção.

- Junta de cabeçote de chapa que suporta maiores temperaturas.

- Buchas da suspensão poliuretano.

Como geralmente mais de 80% dos veículos turbinados são equipados com motores AP, existe uma junta usada originalmente nos veículos Golf que servem perfeitamente em motores de qualquer veículo AP: Gol, Santana, Voyage, Saveiro, Escort ap, Golf, Parati, entre outros.

Obs: se seu carro for 1.6 ou mais ignore essa parte

Aspirar com kit 1.6

Agora se você tiver um carrinho 1.0(manco), e quer da um empurrãozinho nele, instala esse kit aqui que vai ficar legal, mas atenção tenha muito cuidado a onde você vai mandar seu carro, é viavél um orçamento antes. (recomendo vender essa droga e pegar o 1.6 ap original mesmo, mas se você gosta de mexer ta ai)

kit completo 1.6

Toda parte do bloco (1.6)

com pistoes, aneis, camisas, bielas, virabequim.


Bico injetor do AP (1.8).

Bom é isso pessoal fica ai algumas dicas e cuidados, que devem ser considerados.

Conclusão: Se você quer um carro que ande e não gaste muito recomendo o 1.6 ap.

Obs: 1.0 é tão ruimmm, que andar de carroça anda mais. ^^kkk

Por: Robson
Abraços.

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