sábado, 2 de outubro de 2010

Google DashBoard

Olá, seja bem vindo ao painel de bordo do Google, aqui você poderá saber tudo sobre você mesmo e descobrir o que o Google sabe sobre você.
Não me recordo exatamente aonde, mas ouvi fala sobre o Google DashBoard, fiquei curioso pois aonde eu vi isso dizia, que esse tal de DashBoard armazenava minhas informações, fiquei curioso para então saber o que realmente ele sabia sobre mim. 
Ao acessar o site do painel https://www.google.com/dashboard vi que era necessário fazer o login de uma conta do Google minha. O que senti na hora foi alivio, pois assim teria a certeza que somente eu teria acesso aquelas informações (UFFA!). Para fazer o login, utilizei a conta que uso orkut e para tudo mais.
O login foi efetuado, tudo certo, quando a próxima pagina carregou me deparei com várias informações referentes a mim, começando pelos meus dados básicos, como meu nome de usuário, meu "login" etc. Até ai tudo bem, ao observar o resto da página, percebi que ali estavam todas as informações referentes ao meu usuário, como por exemplo o número de contatos, meus contatos no google talk entre outros, opções para fazer configurações de várias ferramentas do Google, como o GoogleDocs.
Tudo que eu encontrava ali, me surpreendi, mas o que mais me impressionou foi que ali, estava disponivel o que eu havia pesquisado por ultimo no Google, enquanto logado com a minha conta, as imagens que pesquisei por ultimo, os vídeos, enfim, todo meus histórico recente de pesquisa. Bem se alguém tem "o rabo preso" por ter procurado algo suspeito na internet, fique tranquilo, pois ali no painel mesmo, pode ser desativado a opção de armazenar o histórico, e o que já foi salvo pode ser excluído (ainda bem não!).
No Google DashBoard alem de poder "saber mais sobre você", pode-se configurar inteiramente sua conta e também descobrir até onde vai a sua privacidade perante o Google.

Espero que essa informação seja útil.
Abraço
Por: Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário