segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pra que instalar?


Hoje é incrível o arsenal de programas portables que existem. Para quem não sabe ao certo o que são programas portables, são programas conhecidos principalmente por não necessitarem serem instalados diretamente no computador, outra vantagem é poder ter todos no pen drive e assim ter seus programas favoritos em todos os lugares, por isso o termo Portable.
Atualmente grande parte dos programas que usamos diariamente, possuem sua versão portable, e como afirmei irei provar isso e disponibilizar o link para download.

Entre os mais baixados que encontrei dentre os portables, esta o Mozilla Firefox, o qual é um dos melhores navegadores do mundo, e não poderia ficar sem sua versão portable Mozilla Firefox.

Ao fazer a pesquisa sobre os portable, o que mais me impressionou, foi o fato de existir Ubuntu portable, que roda no windows. Disso eu juro que não sabia, mas pra quem é fã do pinguim e mesmo assim não quer largar o Windows, vai o link pra fazer o download desse utilitário que pode ajudar muito Ubuntu for Windows .

Na lista dos programas mais baixados temos também o Photoscape, que alem de ser um dos mais baixados como portable, é um dos mais baixados entre os aplicativos "normais". Particularmente eu ja usei e é muito bom. Mas pra quem não acreditar vai ai o link pra download Photoscape Portable.

Baixo no computador do amigo, um programa, mas ele ta compactado, e agora o que fazer? No momento você se lembra que tem no seu pen drive, o 7-Zip Portable um dos melhores compactadores e muito bom também na sua versão portable para resolver seu problema.

Para os milhares de usuários do Ares não fiquem tristes, não se esqueceram de vocês, e também criaram uma versão do software portable Ares Portable.

Bem antes de concluir, não poderia faltar pelo menos um joguinho, para você levar sempre em seu pen drive e jogar em qualquer lugar. O que eu trago para vocês não é apenas um joguinho, e sim um jogão onde você irá se sentir um verdadeiro guitarrista Frets On Fire Portable, para não deixar de se divertir em momento alguém.


Bem, o universo dos portable é bem mais abrangente, inclui em sua lista, Photoshop, Nero, e até mesmo Windows. O conteúdo apresentado nesse post, é apenas uma amostra dessa infinidade, que esta ai para nos ajudar e tornar nossas tarefas diárias ainda mais fáceis.


Era isso galera, abraço
Por: Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário