quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tribal Wars


"Tribal Wars é um jogo online de navegador (browser) ambientado na idade média. Cada jogador é senhor de uma pequena aldeia, a qual deve ajudar a ganhar poder e glória."

Talvez para quem ve essa definição do jogo, acha que é mais um joguinho de navegador idiota. Quem pensou assim está errado. Tribal Wars é um jogo fantástico, o qual se joga diretamente no navegador, onde cada jogador tem inicialmente uma aldeia, a qual o mesmo irá construir edificios e tropas para, tropas as quais, serão utilizadas para conquistar mais aldeias.
Muitos dos que jogam Tribal Wars, pensam que pontos é o mais importante, também pensam errado. Pontos são importantes sim, mas não mais do que tropas pois são elas que farão com que você conquiste as aldeias e defenda-as. Bem já chega de dar minha opinião do jogo, afinal eu sou super fã. Vamos explicar mais um pouco como funciona o jogo.

Edifícios



No Edifício Principal você pode construir ou melhorar outros edifícios. Quanto maior o nível , mais rápida será a construção de edifícios. Assim que o Edifício Principal estiver no nível 15 você poderá demolir edifícios nesta aldeia


No Quartel você pode recrutar sua infantaria. Quanto maior o seu nível, mais rapidamente poderão ser recrutadas novas tropas.


No Estábulo você pode formar novos cavaleiros. Quanto maior o seu nível, mais rapidamente poderão ser recrutadas novas tropas.


Na Oficina podem ser produzidas máquinas de guerra. Quanto maior for o nível da Oficina, mais rápido serão produzidas novas máquinas.


Na Academia você pode formar Nobres, com os quais poderá conquistar outras aldeias


No Ferreiro você pode pesquisar e melhorar suas armas. Quanto maior o nível do Ferreiro melhores serão as armas que você poderá pesquisar e menores serão as durações de tais pesquisas.


Na Praça de Reuniões encontram-se seus guerreiros antes da batalha. Aqui você poderá comandar ataques e mover suas tropas.


Perante a estátua os habitantes de sua aldeia oferecerão homenagens ao seu paladino. Caso o paladino morra você poderá apontar outro guerreiro como novo paladino.


No Mercado você pode negociar com outros jogadores.


Os lenhadores cortam madeira dos bosques que rodeiam as aldeias. Tal madeira é necessária para o desenvolvimento da própria aldeia, assim como para o fortalecimento do exército. Quanto mais alto o nível dos lenhadores, mais madeira será produzida.


No Poço de Argila trabalham muitos de seus homens afim de prover sua aldeia com a importante argila. Quanto maior for o seu nível, maior será sua capacidade de produção.


Da Mina de Ferro é extraído o material chave para batalhas em Tribal Wars. Quanto maior for o seu nível, maior será sua capacidade de produção.


A Fazenda provê sustento à seus trabalhadores e tropas. Sem o desenvolvimento da Fazenda a sua aldeia não crescerá. Quanto maior o nível da Fazenda, mais habitantes estarão à sua disposição.


No Armazém são estocados os recursos produzidos pela aldeia. Quanto maior for o nível do Armazém, maior será a sua capacidade de armazenamento.


No Esconderijo são escondidos recursos que, em caso de ataque inimigo, não poderão ser roubados. Os Exploradores inimigos também não podem descobrir quantos recursos estão guardados no Esconderijo.


A Muralha oferece proteção contra tropas inimigas. Por meio dela são aumentadas tanto a defesa básica da aldeia como a força defensiva de suas tropas.

Unidades

Unidade



Força de ataque Defesa geral Defesa Cavalaria Defesa Arqueiros Velocidade Saque
Lanceiro



101545 20 22.5 25
Espadachim



255015 40 27.5 15
Bárbaro



40105 10 22.5 10
Arqueiro



155040 5 22.5 10
Explorador



021 2 11.25 0
Cavalaria leve



1303040 30 12.5 80
Arqueiro a cavalo



1204030 50 12.5 50
Cavalaria Pesada



15020080 180 13.75 50
Aríete



22050 20 37.5 0
Catapulta



10010050 100 37.5 0
Paladino



150250400 150 12.5 100
Nobre



3010050 100 43.75 0

SímboloSignificado Explicação
Força de ataque A força de ataque mostra a capacidade ofensiva da unidade durante o ataque
Defesa geral A força de defesa mostra a capacidade de defesa da unidade contra a infantaria inimiga
Defesa Cavalaria A força de defesa de cavalaria mostra a capacidade de defesa da unidade contra a cavalaria inimiga
Defesa Arqueiros A força de defesa de arqueiros mostra a capacidade de defesa da unidade contra a arqueiros inimigos
Velocidade A velocidade indica quantos minutos a unidade precisa para atravessar um campo
Saque O saque indica a capacidade de recursos que uma unidade consegue transportar


Galera, pra quem gostou do jogo e está afim de jogar acessa a página do jogo, acredito que não irá se arrepender.
Lembrando também que as imagens e explicações do post foram retiradas da ajuda do jogo.

Abraço
Por: Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário