segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Na hora de escolher antivírus.

Os vírus que inicialmente tinham apenas o objetivo de destruir o sistema de boot (parte de inicialização de software) dos computadores, hoje vão muito além disso, existem para tentar roubar senhas de bancos, informações sigilosas, vender antivírus, entre outros. Por isso é tão importante escolher o antivírus certo nessa era da internet, onde nem sempre os clicando em links terá a certeza de que não foi infectado. Por isso  resolvemos dar uma ajuda, na hora de escolher um antivírus.gratuito.
A eficiente é um grande ponto que deve ser levado em conta, na hora de escolher um antivírus para seu computador. 
Testes realizados pelo laboratório digital, com os sete programas de defesa gratuitos mais conhecidos, sendo eles Avast, Avg, Avira, BitDefender, Clamwin, Comodo, PcTools, mostraram que o mais eficiente foi o Avast, seguido do BitDefender e Comodo.
Outro ponto importante é o uso de memória do seu computador, todos os programas testados tiveram um uso de memória baixo, exceto o Avira.
O firewall é essencial para a proteção do computador, embora o windows já traga um instalado, nem sempre é o bastante, por isso é importante que o antivírus possua firewall, entre os programas analisados,  Avira, BitDefender, ClamWin e PcTools, não possuem firewall.
Outros aspectos foram testados, mas o que no final de todos os testes se saiu melhor foi o Avast, o qual teve um bom desempenho na verificação dos vírus, consome pouco memória, e tem uma interface simples e em português. 
Mas ter apenas o antivírus não basta, devemos também procurar mante-lo sempre atualizado.




Por: Gustavo



Nenhum comentário:

Postar um comentário