terça-feira, 31 de agosto de 2010

Notebook vs Netbook

Talvez muita gente, ainda não tenha consciência de quais são as principais diferenças entre notebook e netbook, os quais para alguns são iguais, mas no fundo possuem características diferentes.
Os notebooks, foram criados para serem um computador normal, só que portátil, portanto ele possui basicamente os mesmo componentes que um computador de mesa, ou até alguns a mais, como wireless (Internet sem fio), possui a mesma capacidade de processamento de um desktop mas com dimensões reduzidas. O mesmo atende a todas as funções que um desktop e pode ser utilizado até mesmo para jogos.
Netbooks, são notebooks com um tamanho inferior, tendo muitas vezes tela de apenas nove polegadas, possuem um potencial de processamento inferior ao do notebook. Por ser compacto é fácil de carregar de um lado para o outro ganham cada vez mais mercado, porém o tamanho reduzido torna cansativo passar um tempo elevado em frente a tela de nove polegadas.
A grande diferenças entre ambos é o processamento, que no caso do netbook, é bem inferior, o netbook também não costuma possuir leitor de CD/DVD.
Se você esta em duvida se deve comprar um netbook ou um netbook, deve antes analisar para que finalidade utilizará para assim poder comprar sem se arrepender depois.

Por: Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário