quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BrOffice - Pra quem não apoia pirataria !

Para quem não conhece, o BrOffice, é um pacote, é um de ferramentas que se enquadram em paralelo ao Office da Microsoft, só que enquanto o Office é pago, o BrOffice é gratuito e de muita qualidade.Hoje é comum ver grandes empresas na busca de diminuição de custos implantaram o BrOffice em suas estações de serviço, a ultima grande empresa a qual se tem registrado que entrou para o mundo da versão brasileira do OpenOffice, foi a GVT, atual maior empresa de telefonia no Brasil. O projeto inicial inclui cerca de 200 usuários. O fato que leva empresas de grande e pequeno porte a usarem a versão livre do Office, é com grande certeza a economia, afinal ninguém paga em média R$200,00 para usar o Word, Power Point, Execel e Outlook. Preço sugerido no site da Microsoft.
É de grande importância também influenciar usuários a usarem o BrOffice em seus computadores pessoais, pois assim diminuiria muito a pirataria, afinal o Microsoft Office que são utilizados em casa, na maioria das vezes são crakiados. O software é muito completo e em grandes aspectos similar ao seu “concorrente” da Microsoft. O BrOffice possui dentro de seu pacote softwares semelhantes aos do Office da Microsoft apenas com nomes diferentes. Exemplo: Impress é a ferramenta para criar apresentações de slide, similar ao PowerPoint Writer é a ferramenta para criar documentos de texto, similar ao Word Calc é a ferramenta para criar planilhas, similar ao Excel. Talvez a primeira impressão a qual se tenha, é que ele é lento ao iniciar, e ai vai um modo para você acelerar o carregamento do programa.Dentre todos os pontos possitivos a serem citados do BrOffice, é que o mesmo reconhece todos os arquivos do Office da Microsoft. Então se você já possui uma grande quantidade de arquivos, e gostaria de usar o BrOffice, migre agora sem medo, pois todos os seus arquivos poderão ser editados e visualizados.

Caso você tenha da idéia de começar a combater a pirataria, e queira migrar para o BrOffice, o Atuanimando da uma dica para você:
Logo após concluir a instalação e abrir qualquer programa do BrOffice pela primeira vez, vá em FERRAMENTAS -> OPÇÕES -> MEMÓRIA -> USO DE MEMÓRIA PARA BROFFICE e edite de 20Mb para 150Mb.
Lembrando que não adianta colocar mais do que 150Mb, pois testes realizados mostram que essa é a quantidade que o programa inicia mais rápido.

Para quem quiser fazer o download da última versão do BrOffice clique aqui.
Mais informações acesse BrOffice.org.

Por: Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário