sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dell cria produtos que consomem menos energia !

 A Dell em seu site informa que desde de 2008 conseguiu reduzir o consumo de energia tanto de seus notebooks e desktop em 25% atingindo assim o que era seu objetivo. A empresa anuncia que conseguiu concluir a sua meta utilizando-se de tecnologias de energia mais inteligentes, contanto com a ajuda de seus formencedores.
Em seu site a Dell anunciou, ainda, que concluiu a transição para telas de LED de seu portfólio de laptops. Além de não conterem mercúrio e serem totalmente recicláveis, as telas de LED oferecem redução de energia significativa em comparação à tecnologia de CCFL (lâmpada fluorescente de catodo frio). Por exemplo, uma tela de LED de 15 polegadas da Dell consome, em média, 43% menos energia em seu brilho máximo, resultando em uma economia extraordinária de custo e de carbono. A Dell estima que as telas de LED economizem para os clientes aproximadamente US$ 20 milhões e 220 milhões de kWh em 2010 e em 2011, o equivalente às emissões anuais de CO2 resultantes do consumo de energia de mais de 10.000 residências.
Empresas que tomam esse tipo de atitude, beneficiando de modo geral a todos, pensando em seus usuários e no meio ambiente, merecem reconhecimento e destaque. 
Ter bons produtos deve ser um requisito muito importante, mas os consumidores, devem também dar um certo reconhecimento ao tipo de atitude tomado pela Dell, obtendo assim um produto que economiza energia e beneficia o meio ambiante.

A reportagem na integra sobre o assunto esta disponivel aqui.
Por: Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário