sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Qual o significado dos nomes das maiores marcas de de produtos tecnologicos?



Adobe
O nome da companhia, Adobe, vem de Adobe Creek, um riacho que corria próximo aos escritórios originais da empresa em Mountain View.






AMD
A AMD é uma empresa americana fabricante de circuitos integrados, especialmente processadores. Seus produtos concorrem diretamente com os processadores fabricados pela Intel. A sigla AMD representa (Advanced Micro Devices)



Apple
A Apple Inc. é uma empresa multinacional norte-americana que atua no ramo de aparelhos eletrônicos e informática. Os fundadores da empresa eram fãs dos Beatles e decidiram homenageá-los com uma "maçã", já que o nome da gravadora fundada pelos Beatles também era Apple. Porém, a adoção de um logotipo semelhante rendeu à gigante da informática um processo judicial movido pela gravadora na Inglaterra.

Google 
Segundo o documentário do Biography Channel sobre os criadores do Google, quando o primeiro investidor da empresa passou um cheque de 100 mil dólares perguntou a que ordem o devia passar. Brin e Page disseram que estavam a pensar dar o nome de "Googol" à empresa, mas o empresário, talvez por engano, escreveu "Google", obrigando, assim, a que a empresa tivesse este nome.

IBM
Há quem dica que o nome IBM é uma brincadeira dos fundadores e tem a ver com o computador HAL, do filme 2001: Uma Odisséia no Espaço. Isto porque as letras que formam HAL são exatamente as anteriores àquelas que formam IBM. Mas logo esta história foi desmentida. O verdadeiro significado para IBM é International Business Machines.


Intel
Intel Corporation é a contração de INTegrated ELectronics Corporation, empresa multinacional de origem americana fabricante de circuitos integrados, especialmente microprocessadores.



Linux
O nome Linux surgiu da mistura de Linus + Unix. Linus é o nome do criador do Linux, Linus Torvalds. E Unix, é o nome de um sistema operacional de grande porte.O nome do mascote Tux (o pingüim do Linux), foi escolhido por votação, pelo próprio Linus. Diz a lenda que o motivo por trás da escolha do Tux como mascote foi uma mordida que Linus levou de um pingüim em um zoológico.

 
MIicrosoft
A empresa de Bill Gates tem como nome a junção de duas palavras: Microcomputer e Software. O título, além de tornar a companhia mundialmente famosa, o nome Microsoft também diz, mesmo que indiretamente, qual a atividade praticada pela empresa.

 
Sony
O nome da empresa surgiu da junção da palavra latina sonus (som, sônico) com o termo inglês sonny-boy (Rapaz bonito e inteligente) formando assim o nome Sony.

 

Toshiba
Tokyo Denki e Shibaura Seisakusho, dois cidadãos japoneses, fundaram uma empresa que atualmente leva o nome de seus fundadores para todos os cantos do planeta. Com um certo “bloqueio criativo” para a invenção de nomes, os dois amigos decidiram unir seus nomes e formar o nome da empresa: TOSHIBA.



Espero que tenham gostado.
Pra quem quiser sabe a origem de mais algumas marcas, clique aqui.

Por: Gustavo


Nenhum comentário:

Postar um comentário