sábado, 11 de setembro de 2010

Google nas Nuvens

Ficou mais do que claro que o Google adora sistemas nas nuvens. Bem para que não sabe bem o que é navegação nas nuvens, vai um resuminho, pois afinal não é esse o ponto. Navegação nas nuvens é quando você acessa algum programa o algo do género, pela internet, sem precisar ter nada no seu computador. Ou seja, você esta acessando o programa instalado em outro computador.
A navegação nas nuvens hoje esta cada mais conceituada, é possível até jogar jogos mais evoluídos, que no caso exigem configurações de computador mais avançadas, nas nuvens, podendo assim jogar aquele jogo que sempre quis, em seu computador modesto.
Voltando ao assunto do Google e a computação nas nuvens, quando o Google lançou seu sistema operacional, o Chrome O.S. percebeu-se que não havia quase nada de programas instalados ali de fato, e sim "links" para sites da internet. Exemplo, se eu quisesse assistir um vídeo, eu poderia acessar o Youtube. 
Assim como as ferramentas ja existem o Google investe cada vez mais nesse género, o Google Docs é um prova disso.
Utilizando o Google Docs, você tem programas similares ao 
 Office ( Power Point, Word, Exel ) que podem ser acessados pela internet.
Bem acho que está mais do que provado de fato, que o Google apoia a navegação nas nuvens, e o ultimo feito que comprova tudo isso, é que o Google anunciou uma espécie de biblioteca de músicas online para até o final do ano de 2010. Imagine, o fato de não precisar ter mais suas músicas em seu HD, poder acessa-las exclusivamente pela internet. Acho que seria incrível. 
Agora basta esperar essa novidade e as próximas que ainda estão por vir.


Por: Gustavo

Um comentário: