segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ubuntu um bicho de 7 cabeças !


Ubuntu 10.04

Ao falar em versões de linux, todo mundo no exato momento, pensa que se trata de um bicho de sete cabeças, onde a interface gráfica não é praticamente utilizada, e que para poder arrancar algo do software precisa-se saber comandos.
Pois venho até aqui pra dizer que pode até ter sido assim uma vez, mas hoje é diferente.
Bem o Ubuntu é uma das mais conhecidas distribuições linux. Para introduzir não deixar nenhuma duvida, linux é um sistema operacional gratuito e de codigo aberto, o que quer dizer que qualquer um com conhecimento suficiente pode alterar o sistema e personaliza-lo conforme suas necessidades.
O Ubuntu é uma versão que é atualizada a cada 6 meses, no caso no mes de abril e de outubro. A versão que será lançada agora em outubro é a versão 10.04 a qual promete várias mudanças, das quais são muito significativas.
Para quem acha que ubuntu é muito complicado, talvez tenha criado essa impressão a um bom tempo, pra ser mais exato na versão 8.10 onde para instalar vários programas precisava sim saber comandos, a versão posterior a essa ja podia-se instalar programa atraves de um duplo clique, e hoje se torna cada vez mais facil, pois o Ubuntu tem um gerenciador para instalar programas, no qual também pode-se encontrar a descrição e as utilidades do programa etc.
Vantagens de usar Ubuntu: ao meu ver, as vantagens são de ter um sistema operacional gratuito, assim talvez não utilizando um software pirata, outro ponto é que o Ubuntu é bem mais seguro, quanto a vírus, invasões e por ultimo apresenta maior estabilidade e menos erros do que alguns outros sistemas operacionais.

Para quem gostou, ja ouviu falar, sempre teve a vontade de experimentar ou qualquer outra coisa, pode procurar mais informações no site http://www.ubuntu-br.org/ o qual permite você solicitar um CD e recebe-lo em casa sem custo algum, embora não seja tão aconselhado pois os custos do envio poderiam ser gastos para pesquisas, então a melhor coisa mesmo é baixar a versão e experimentar.


Por: Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário