segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O esperado Ubuntu 10.10


Como já falamos em outras postagens o Ubuntu é uma versão Linux, bastante utilizada em empresas, por ser gratuita e de código aberto, podendo assim ser personalizada para atender melhor as necessidades dos usuários.
O Ubuntu, é atualizado a cada seis meses, nos meses de Abril e Outubro, por isso as versões tem nomes como 10.04 que foi a versão lançada em abril de 2010. Como você já deve ter percebido, estamos no mês de Outubro, no qual foi lançado a versão 10.10 que ainda está fresquinha.
Como grande novidade a versão de Outubro, possui a função multi-toque, que pode por exemplo ser utilizada em tablet.
Mark Shuttleworth, fundador da Canonica disse em entrevista "“Nós não temos um Tablet, mas você pode certamente usar o Ubuntu para um tablet. Nosso foco é no desktop e netbook”. Isso com certeza será um ponto positivo para o Ubuntu que alem de permitir o multi-toque, possui entrada para 4 dedos simultaneamente, enquanto outros sistemas possui para apenas dois dedos.
É claro que o multi-toque não é a única novidade dessa incrível versão Linux. Para quem ficou curioso e quer experimentar essa versão e descobrir o que mais a versão 10.10 possui de novo faça o donwload aqui .

As versões do Ubuntu com o passar do tempo, tem ficado cada vez melhor, e essa como tão esperada garanto que não irá nos decepcionar.

Abraço
Por: Gutto

Nenhum comentário:

Postar um comentário